Isso é uma grande notícia no mundo do tênis! Beatriz Haddad e Luisa Stefani, ambas de São Paulo, marcaram história ao se unirem pela primeira vez em um torneio da WTA (Associação de Tênis Feminino) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A dupla brasileira demonstrou resiliência e habilidade ao reverter um início desfavorável na estreia da chave de duplas.
Após perder o primeiro set por 6/2 para a dupla formada por Anna Danilina, do Cazaquistão, e Nadiia Kichenok, da Ucrânia, Beatriz e Luisa retomaram o controle do jogo. Elas venceram a segunda parcial por 7/5 e dominaram o tie-break decisivo por 10/6, garantindo sua vaga nas quartas de final. Essa vitória de virada é um sinal claro da força e da capacidade de adaptação da dupla brasileira.
Além do sucesso no torneio de Abu Dhabi, Beatriz e Luisa são cotadas para representar o Brasil na Olimpíada de Paris. Elas voltarão à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, prometendo mais uma emocionante partida de tênis.
Essa conquista não só destaca o talento individual de ambas as jogadoras, mas também reforça a força do tênis feminino brasileiro no cenário internacional. É um momento empolgante para os fãs de tênis e um orgulho para o esporte brasileiro.
“Boa estreia, ótima vitória. Primeiro set com condições difíceis, Danilina jogando muito bem, impuseram o jogo delas o tempo todo. Mas a partir do segundo set sacamos melhor, tomamos conta dos nossos games de saque e no final aproveitamos a oportunidade de quebrar. No match tie-break foi nosso melhor momento do jogo. Ótima vitória para sair assim, ir nos conhecendo, nos entendendo em quadra também e muito boa energia. Foi um ótimo começo”, comemorou Stefani, que defende o bicampeonato no no WTA de Abu Dhabi– no ano passado ela faturou o título de duplas ao lado da chinesa Shuai Zhang.
Na chave de simples, Bia Haddad volta a competir em Abu Dhabi às 7h45 (horário de Brasília) desta quarta (7). A brasileira, atua número 13 do mundo), encara a polonesa Magda Linette (37ª) pelas oitavas de final. Na estreia na segunda (5), a paulistana de 27 anos derrotou a chinesa Xiyu Wang (60ª) por 2 sets a 0.
Comentários estão fechados.