Psaki também comentou que a ideia de elevar o imposto cobrado das empresas não é uma abordagem nova do presidente, e que está de acordo com o planejamento de empregos do país, além de ter feito parte da campanha de Biden. “Temos uma variedade de meios para levar adiante as ideias e propostas do presidente, ele está aberto a outras propostas e opções”, acrescentou.
Em relação ao calendário, embora o secretário de Transportes, Pete Buttigieg, tenha sugerido que o próximo dia 7 de junho seria o prazo final dos democratas para aceitar a colaboração dos republicanos no pacote de infraestrutura, a secretária de imprensa disse que a Casa Branca não vê a próxima segunda-feira como uma data limite e que Biden continuará ouvindo e conversando sobre o assunto para avançar nas negociações.
Psaki afirmou, ainda, que o governo acredita que os republicanos estão agindo de boa fé, mas pondera que se a proposta de aumento do imposto corporativo for rejeitada, “isso significaria ter a visão de que essas empresas que não pagam impostos não deveriam pagar nada”.
Comentários estão fechados.