A eletrificação está chegando com força total também ao mundo das duas rodas. Nesse sentido, a alemã BMW Motorrad acaba de revelar o CE 04, scooter com motor 100% elétrico, tecnologias inovadoras e, de quebra, visual futurista e para lá de estiloso.
O modelo feito em série é baseado em um scooter conceitual revelado em 2017. Segundo informações da BMW, a autonomia é de cerca de 130 km.
O motor tem potência máxima de 31 kW (cerca de 42 cv) e está montado na parte traseira. Ou seja, entre o conjunto de baterias, de 60,6Ah (equivalentes a 8,9 kWh) e a roda de trás.
De acordo com dados da fabricante, o BMW CE 04 pode acelerar de 0 a 50 km/h em 2,6 segundos. E atingir a velocidade máxima de 120 km/h.
Além disso, a recarga de até 80% das baterias pode ser feita em cerca de 45 minutos. Há também uma versão mais simples, com motor de 23 kW (31 cv). Nesse caso, autonomia gira em torno dos 100 km.
Segundo a BMW Motorrad, o desenvolvimento do novo scooter contou com tecnologias semelhantes às empregadas nos automóveis da marca alemã. Por exemplo, o módulo das baterias de íons de lítio, que é feito exclusivamente com a utilização de energias “limpas”. Além disso, componentes de controle do sistema da bateria de alta tensão derivam dos de carros de passeio.
No processo de produção do novo scooter, a BMW deu atenção especial à qualidade das baterias. O objetivo é garantir que o modelo mantenha o nível de eficiência mesmo após vários anos de uso. Nesse sentido, um dos principais cuidados diz respeito ao sistema de resfriamento.
Ou seja, o calor gerado pelo conjunto é dissipado com a ajuda de uma placa repleta de aletas. O componente foi instalado na parte inferior do scooter, em posição longitudinal.
Entre os destaques também há suspensão com garfos telescópicos e quatro opções de modos de condução – do econômico ao dinâmico. Bem como freios ABS, controles de estabilidade e tração, tela de instrumentos digital de 10,25 polegadas e iluminação full-LEDs.
O modelo feito em série é baseado em um scooter conceitual revelado em 2017. Segundo informações da BMW, a autonomia é de cerca de 130 km.
O motor tem potência máxima de 31 kW (cerca de 42 cv) e está montado na parte traseira. Ou seja, entre o conjunto de baterias, de 60,6Ah (equivalentes a 8,9 kWh) e a roda de trás.
De acordo com dados da fabricante, o BMW CE 04 pode acelerar de 0 a 50 km/h em 2,6 segundos. E atingir a velocidade máxima de 120 km/h.
Além disso, a recarga de até 80% das baterias pode ser feita em cerca de 45 minutos. Há também uma versão mais simples, com motor de 23 kW (31 cv). Nesse caso, autonomia gira em torno dos 100 km.
Segundo a BMW Motorrad, o desenvolvimento do novo scooter contou com tecnologias semelhantes às empregadas nos automóveis da marca alemã. Por exemplo, o módulo das baterias de íons de lítio, que é feito exclusivamente com a utilização de energias “limpas”. Além disso, componentes de controle do sistema da bateria de alta tensão derivam dos de carros de passeio.
No processo de produção do novo scooter, a BMW deu atenção especial à qualidade das baterias. O objetivo é garantir que o modelo mantenha o nível de eficiência mesmo após vários anos de uso. Nesse sentido, um dos principais cuidados diz respeito ao sistema de resfriamento.
Ou seja, o calor gerado pelo conjunto é dissipado com a ajuda de uma placa repleta de aletas. O componente foi instalado na parte inferior do scooter, em posição longitudinal.
Entre os destaques também há suspensão com garfos telescópicos e quatro opções de modos de condução – do econômico ao dinâmico. Bem como freios ABS, controles de estabilidade e tração, tela de instrumentos digital de 10,25 polegadas e iluminação full-LEDs.
Comentários estão fechados.