A Boa Vista afirma que o resultado de junho está alinhado com o aumento da confiança no setor. “Vale ressaltar, ainda, que no mês de junho do ano passado, os efeitos mais severos do início da pandemia já estavam, praticamente, dissipados, tanto que a Pesquisa Mensal do Comércio havia registrado leve alta, de 0,6%, em relação a junho de 2019”, destaca a instituição.
Segundo a Boa Vista, com o efeito base da queda pronunciada em 2020 ficando para trás, o que deve impulsionar o varejo nos próximos meses são algumas demandas que ficaram mais reprimidas ao longo dos últimos meses. Mas a instituição diz que esse impulso pode ser passageiro, uma que vez que o cenário para o consumidor ainda não é dos melhores.
“O cronograma de vacinação contou com duas antecipações nas últimas semanas, algo que, certamente, animou um pouco mais o mercado; contudo, diante de um nível médio de preços mais alto, bem como da expectativa de elevação ainda maior nas taxas de juros, chegou a hora do mercado de trabalho dar sinais de recuperação, possibilitando ao varejo continuar em ritmo acelerado ou, ao menos, não perder o embalo.”
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