No fim do mês de abril, o Ministério da Economia publicou portaria que permite a reservistas e servidores públicos aposentados que ainda ocupam certos cargos públicos receberem acima do teto constitucional, atualmente em R$ 39,2 mil. A medida foi assinada pelo secretário de Gestão e Desempenho do Ministério da Economia, Leonardo José Mattos Sultani, e permite aumentar os rendimentos do presidente e do vice-presidente, Hamilton Mourão.
Estatais
O presidente também comentou a troca no comando do Banco do Brasil, atualmente sob a presidência de Fausto Ribeiro. Em março, o então presidente do banco de controle estatal André Brandão comunicou que deixaria o cargo após atritos com o presidente Jair Bolsonaro, entre outros motivos, pela insistência do Planalto em manter agências abertas para as quais há a suspeita de servirem como cabides de empregos. “O Banco do Brasil mudou o presidente, mudou a diretoria, mudou muita gente lá para melhor”, disse.
“Lembra da Petrobras, quando falei que não iria renovar o contrato do presidente anterior? Foi na sexta-feira à noite. Até segunda-feira de manhã as ações caíram 30%. E pancada. Agora, gente ganhou dinheiro em cima disso”, emendou o presidente. “E ninguém do nosso meio comprou ações. Gente de dentro da Petrobras comprou. Espero que as investigações prossigam no tocante a isso”, destacou Bolsonaro. (Colaborou Lorenna Rodrigues)
Comentários estão fechados.