Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Paraná outorgou o Título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. A cerimônia, que contou com a presença de parlamentares estaduais e federais, secretários de Estado e apoiadores de Bolsonaro, foi resultado de uma proposição aprovada pelo Poder Legislativo e sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Durante o evento, Bolsonaro discursou sobre as conquistas de seu governo e a situação política atual do Brasil, destacando a importância da liberdade e o orgulho nacional. “Aprendemos a amar nossa bandeira e a ter orgulho da família, da pátria e de Deus. Deixamos uma marca e agradeço a Deus por este momento”, afirmou o ex-presidente.
Marcel Micheletto, presidente da sessão e 1º vice-presidente da Casa, elogiou Bolsonaro, destacando seu apoio ao agronegócio paranaense e investimentos significativos no Estado. “Bolsonaro é um líder que defende valores fundamentais e trouxe benefícios incontestáveis ao Paraná”, disse Micheletto.
O deputado Ricardo Arruda, proponente do título, destacou a homenagem como um reconhecimento aos feitos de Bolsonaro para a sociedade paranaense. “Bolsonaro foi o melhor presidente para o Paraná, trazendo recursos e visitando frequentemente o Estado”, enfatizou Arruda.
O governador Ratinho Junior também ressaltou as contribuições de Bolsonaro para o Paraná, mencionando obras e benefícios trazidos durante sua gestão. “Bolsonaro colaborou significativamente com nosso Estado, e o povo do Paraná é grato por isso”, afirmou o governador.
O presidente estadual do PL, Deputado Federal Fernando Giacobo destaca a força de Bolsonaro e do PL no estado. “Importante para o Paraná, para nós que somos do PL, de direita, sentimos orgulho de homenagear o presidente. É uma homenagem justa e cabe lembrar que foi proposta pelos deputados do PL aqui na Assembleia e eu como presidente estadual fico feliz por isso, por esse título de cidadão honorário. Tivemos ainda a filiação no PL, de 18 prefeitos, e com isso chegamos a 51 prefeitos no Paraná. Segundo partido com mais prefeitos”, destaca.
Outras autoridades, como o deputado Delegado Jacovós e Gilberto Ribeiro, a ex-governadora Cida Borghetti, o secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Paraná, Ricardo Barros, o deputado federal Vermelho (PL), o deputado federal Filipe Barros (PL), o general Walter Braga Neto e o desembargador Salvatore Antônio Astuti, também prestaram homenagens, ressaltando a influência positiva de Bolsonaro no país e no Paraná.
Jair Bolsonaro, natural de Glicério, São Paulo, teve uma carreira política longa, atuando como vereador, deputado federal e posteriormente como 38º Presidente do Brasil. Reconhecido por diversos méritos, Bolsonaro foi agraciado com a medalha Grã-Cruz do Ministério Público Militar e o título de grão-mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico.
A concessão deste título pela Assembleia Legislativa do Paraná simboliza o reconhecimento do Estado pelos serviços prestados por Bolsonaro, tanto em nível nacional quanto estadual.
Comentários estão fechados.