Na quarta-feira (12), Corpo de Bombeiros manteve os trabalhos de buscas a Nicole Rodrigues, 7 anos e Nicolas Rodrigues, 8 meses, que foram levados pela enxurrada, na manhã da terça-feira (11), em um córrego, na comunidade de São Miguel Cachoeirinha, zona rural de Pato Branco.
As duas crianças e os pais, Clodoaldo Rodrigues e a mãe Andressa Martins Gonçalves estavam em um veículo, quando tentaram passar pelo córrego, mas a força da correnteza da água “engoliu “o carro.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as crianças chegaram a ser retiradas do veículo, mas foram levadas pela água. Já o pai e a mãe conseguiram sair da água com a ajuda de um popular que passava pelo local. O casal foi socorrido pelo Samu e encaminhado para receber cuidados médicos.
Os trabalhos de buscas pelas crianças iniciaram ainda no final da manhã da terça, contudo, devido a força da água as dificuldades foram inúmeras. Na quarta pela manhã, com o nível da água mais baixo, foram retomados os trabalhos.
Segundo o tenente Ferri do Corpo de Bombeiros, com o nível da água baixou, o trabalho das equipes foi possível em locais que anteriormente não havia sido percorrido.
As buscas de acordo com o tenente são superficiais, mas também submersas, conforme a condição do rio.
Já na tarde de quarta, os bombeiros atingiram a foz do rio Cachoeirinha, que e deságua no rio Chopin. Tenente Ferri destacou o grande fluxo de água de um dos principais rios do Sudoeste, e afirmou que, “mesmo com o tempo nos ajudando neste momento, é muito difícil iniciarmos uma busca neste momento no rio Chopin. Mas, vamos acabar aqui com todas as possibilidades, nesta região onde não chega até o [rio] Chopin e logo na sequência faremos os planejamentos para ver os próximos passos.”
A família estava indo visitar a madrinha de uma das crianças quando aconteceu a tragédia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está realizando buscas no córrego na tentativa de localizar as crianças.
Até o fechamento desta matéria, os corpos das crianças não tinham sido localizados pelos bombeiros.