O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná segue recebendo doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os quartéis em todo o Estado estão abertos para receber alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, água potável, cobertores e colchões, além de rações para animais até esta quarta-feira, 8 de maio. Dependendo da necessidade do governo gaúcho, o prazo pode ser ampliado.
Além das doações, uma nova equipe de 37 bombeiros altamente treinados será enviada ao Rio Grande do Sul para substituir os 32 profissionais que atuam desde 2 de maio. A chefe da Assessoria de Comunicação dos Bombeiros, capitã Luisiana Guimarães Cavalca, elogia a solidariedade do povo paranaense e destaca a importância das doações contínuas. “Estamos recebendo alimentos não perecíveis, produtos de higiene, água potável, cobertores, colchões e rações para animais. A população tem sido extremamente solidária”, afirma.
O engajamento de voluntários também tem sido essencial. Bruno Mendes, um voluntário ativo, enfatiza: “Mesmo de longe, meu tempo pode ser útil para ajudar o povo gaúcho.” A contadora Simone Gonçalves, que tem familiares afetados pelas enchentes, reconhece o valor da ajuda: “Essa solidariedade leva esperança à população.”
Empresas como a Eleng também participam, doando pallets para organizar os donativos, e a Sanepar contribuiu enviando caminhões-pipa. “Com os pallets sobrando, encontramos uma oportunidade de ajudar,” explica Leonardo Hausen, empresário.
Como Ajudar:
- Doações nos quartéis: Alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene e limpeza, colchões, cobertores e rações para animais podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros do Paraná, das 8h às 20h.
- Outros itens no Provopar: Roupas, calçados, itens de cama e banho e utensílios domésticos podem ser entregues na sede do Provopar em Curitiba, das 10h às 17h.
- Voluntários: Para se voluntariar, envie uma mensagem para a Defesa Civil pelo WhatsApp (41) 3281-2510 com seu nome completo e endereço.
A nova equipe de bombeiros do Paraná, liderada pelo capitão Maurício Batista Dubas, parte nesta quarta-feira às 8h da sede do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) em Curitiba, para reforçar os esforços de resgate e ajuda no Rio Grande do Sul.
Comentários estão fechados.