Em nove jogos como mandante durante o primeiro turno, o Botafogo venceu sete, empatou um e perdeu uma única vez. Ou seja: dos 29 pontos que conquistou até agora, 22 vieram em vitórias no Rio, numa campanha de 76,1% que mantém o time na briga pelo acesso à primeira divisão.
Na última rodada, o Botafogo ficou no empate com o Guarani, por 1 a 1, em Campinas (SP), num resultado levou o time aos 29 pontos. Já o Vila Nova empatou com o Vitória, por 0 a 0, em Goiânia (GO), chegou aos 19 pontos e segue em situação delicada na briga contra o rebaixamento.
A primeira baixa do Botafogo deve acontecer no banco de reservas. Isso porque o técnico Enderson Moreira foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi punido em dois jogos pela expulsão contra o Confiança, pela 14.ª rodada.
Como cumpriu apenas a suspensão automática, Enderson tem que ficar de fora do confronto contra o Vila Nova. Contudo, o departamento jurídico do clube se mobiliza para tentar um efeito suspensivo para contar com ele à beira do gramado.
Em campo, o volante Luís Oyama recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que Pedro Castro volte ao time ao lado de Barreto, embora Romildo, Matheus Frizzo e Kayque também sejam opções para o setor.
O Vila Nova aposta no retorno do experiente zagueiro Rafael Donato e do volante Arthur Rezende para voltar a vencer. Com isso, Renato Silveira e Dudu devem deixar o time e virar opções no banco de reservas.
O técnico Hemerson Maria não descartou outras mudanças, uma vez que o futebol apresentado na última rodada não agradou e a pressão por vitórias aumentou ainda mais. O próprio técnico ainda não venceu nos dois jogos que esteve à frente do time goiano.
Comentários estão fechados.