Na segunda-feira (03/06), durante a Operação Protetor, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com policiais federais, localizaram uma residência em Cascavel-PR que funcionava como laboratório de refino de drogas. Na operação, foram apreendidos 1 fuzil 5,56 T4, 4 carregadores T4, 93 munições 5,56, 32 munições de festim 5,56, 4 prensas hidráulicas, além de 6,154 kg de substância análoga à cocaína, 0,997 kg de substância análoga a crack e 0,030 kg de substância análoga à maconha.
Os policiais encontraram o material durante um patrulhamento na área. A residência, que estava vazia no momento da operação, foi identificada como um ponto de refino de drogas. O morador do local não foi encontrado. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel-PR, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS
- Manifestações de professores em Curitiba tem quebra-quebra e invasão da Assembleia
- Promotoria emite recomendação administrativa ao Depatran
A apreensão representa um prejuízo estimado em aproximadamente R$728.980,00 para o tráfico de drogas. A operação faz parte dos esforços contínuos das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e a violência associada a ele na região de fronteira.
A Operação Protetor é uma iniciativa conjunta que visa reforçar a segurança nas áreas de fronteira, atuando contra o tráfico de drogas, armas e outros crimes transnacionais. A integração entre Polícia Militar, Polícia Civil, BPFRON e Polícia Federal é essencial para o sucesso dessas ações, garantindo uma resposta rápida e eficaz contra atividades ilícitas.
Comentários estão fechados.