O primeiro dia da natação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 trouxe bons resultados para o Brasil nas eliminatórias realizadas na manhã deste sábado, 27 de julho. O país garantiu presença em duas finais nas seis provas disputadas com Maria Fernanda e Guilherme Costa. A definição das medalhas ocorrerá ainda hoje, a partir das 15h30 no horário de Brasília.
Maria Fernanda Costa e Guilherme Costa nos 400m Livre
Maria Fernanda Costa e Guilherme Costa avançaram à decisão da prova dos 400m livre em ambos os gêneros.
- Maria Fernanda Costa (Mafê): Conseguiu o sétimo melhor tempo com 4min03s47, garantindo vaga na final. Gabrielle Roncatto, também brasileira na disputa, ficou na 16ª posição com a marca de 4min10s46, não avançando para a final. Katie Ledecky, dos EUA, registrou o melhor tempo das eliminatórias com 4min02s19.
- Guilherme Costa: Venceu sua bateria nos 400m livre masculino com o tempo de 3min44s23, avançando à final com o segundo melhor tempo. Eduardo Moraes, outro brasileiro na prova, ficou na 28ª posição com 3min51s74. Lukas Maertens, da Alemanha, teve o melhor tempo das eliminatórias com 3min44s13.
Desempenho nos Revezamentos 4x100m Livre
Os revezamentos 4x100m livre do Brasil não conseguiram avançar para as finais.
- Revezamento Masculino: Composto por Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia, a equipe fez o tempo de 3min14s22, ficando na décima posição, fora dos oito finalistas.
- Revezamento Feminino: Formado por Ana Carolina Vieira, Stephanie Balduccini, Giovana Medeiros e Maria Paula Heitmann, a equipe registrou o tempo de 3min40s60, terminando na 12ª posição e também não avançando para a final.
LEIA MAIS
- Abertura Oficial dos Jogos Olímpicos Paris 2024
- Programa de intercâmbio do governo do estado leva diretores, professores e alunos ao exterior
- Delegação Brasileira desfila na abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024
As finais dos 400m livre prometem ser emocionantes, com Maria Fernanda Costa e Guilherme Costa buscando medalhas para o Brasil. Os resultados das eliminatórias indicam uma competição acirrada, especialmente com tempos expressivos registrados pelos atletas brasileiros.
Comentários estão fechados.