A fase final da Davis terá 16 países, divididos em quatro grupos, com cidades-sede diferentes. O evento terá 12 dias de duração, mas datas e locais ainda não estão definidos. A organização anunciou que Sérvia e Grã-Bretanha entrarão diretamente nesta etapa decisiva.
A equipe brasileira disputou o qualificatório mundial ainda em 2020, quando perdeu para a Austrália fora de casa. Já neste ano, atuou pelo Grupo Mundial I e confirmou o amplo favoritismo que tinha no confronto contra o Líbano, contando com um time muito jovem durante o final de semana de disputa. Participaram do confronto Felipe Meligeni, Orlando Luz, Matheus Pucinelli, Rafael Matos e Marcelo Demoliner.
Já a Alemanha fez ótima campanha na edição deste ano da Davis e chegou à semifinal mesmo sem contar com seu principal jogador, Alexander Zverev. Os alemães venceram as equipes da Sérvia, da Áustria e da Grã-Bretanha e só perderam para o forte time russo. A equipe germânica em 2021 teve Jan-Lennard Struff, Dominik Koepfer, Peter Gojowczyk, além dos duplistas Kevin Krawietz e Tim Puetz. O capitão é Michael Kohlmann.
Brasil e Alemanha já se enfrentaram seis vezes pela Copa Davis e a vantagem é alemã por 4 a 2 no histórico de confrontos. O último encontro aconteceu em 2013, em solo alemão, e a equipe da casa venceu por 4 a 1. Já a última vitória brasileira aconteceu em 1992 no Rio de Janeiro, com uma equipe que contava com Luiz Mattar, Jaime Oncins, Cassio Motta e Fernando Roese.
Confira os confrontos do qualificatório mundial de 2022 da Copa Davis:
Brasil x Alemanha
França x Equador
Espanha x Romênia
Finlândia x Bélgica
Estados Unidos x Colômbia
Holanda x Canadá
Eslováquia x Itália
Austrália x Hungria
Noruega x Casaquistão
Suécia x Japão
Argentina x República Checa
Coreia do Sul x Áustria
Comentários estão fechados.