A seleção brasileira feminina de futebol começou bem a Copa do Mundo da FIFA 2023, com goleada sobre o Panamá, por 4 a 0, em jogo disputado nesta segunda-feira (24 de julho) em Adelaide (Austrália). Ary Borges fez três gols e Bia Zaneratto marcou um.
Com o resultado o Brasil assumiu a liderança provisória do grupo F, depois do empate sem gols entre França e Jamaica, no domingo.
As brasileiras começaram com a craque Marta no banco. Dentro de campo, não deram chances para a adversária, com duas oportunidades em três minutos. Usando bem as laterais e com toque de bola, a seleção não demorou para se aproximar da meta de Baley.
Aos 18 minutos, bola de Tamires para Debinha, que em cruzamento perfeito colocou para cabeçada de Ary Borges, no lado fechado da goleira panamenha, abrir o placar.
Daí em diante, o Brasil tomou ainda mais conta das ações. Vinte minutos depois, aos 38, novo cruzamento pela esquerda, dessa vez com Tamires, e de novo cabeceio de Ary Borges. No rebote de Baley, a atacante colocou no fundo das redes para o 2 a 0, seu segundo gol no jogo.
Fim de um primeiro tempo e completa superioridade das brasileiras, que tiveram 54% de posse de bola contra 24% do Panamá e 20% de bola em disputa.
O segundo tempo começou com um bem trabalhado terceiro gol. Com dois minutos e meio, novamente pela esquerda, Tamires deixou para Debinha, que trocou passes até a bola chegar para Ary Borges. Marcada, ela só rolou para Bia Zaneratto, livre, fazer o 3 a 0.
Aos 24 minutos, o quarto gol, o terceiro da Ary Borges, uma vez mais de cabeça, após bola na área vinda da esquerda. Gol que é o número 70 do Brasil na história das Copas do Mundo Femininas.
Marta acabou entrando aos 30 minutos da parte final, manteve a intensidade do time, que continuou criando as oportunidades, sem conseguir finalizar em gol. Uma vitória com superioridade incontestável, que transmite confiança para a sequência do torneio.
A próxima adversária do Brasil é a França, no sábado (29 de julho), enquanto o Panamá joga contra a Jamaica, também no mesmo dia.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIL! MEU DEUS! É HAT-TRICK DA ARY BORGES! 1, 2, 3! CRAQUE DEMAIS! SIMPLESMENTE HISTÓRICO! pic.twitter.com/ZvdbESBQmK
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 24, 2023
Comentários estão fechados.