O primeiro desafio da equipe comandada pelo técnico Tite será no dia 2 de setembro, pela nona rodada, contra o Chile, em Santiago. Na sequência, o Brasil jogará duas vezes com mandante, em locais que serão oficializados pela CBF em breve. No dia 6, pela sexta rodada – uma das adiadas de março -, a rival será a Argentina. Este duelo estava agendado inicialmente para a Arena Pernambuco, no Recife. Três dias depois, o adversário será o Peru, pela 10.ª rodada, a primeira do returno das Eliminatórias.
Nesta semana, a Fifa aprovou que as datas de setembro e outubro do qualificatório sul-americano abriguem seis rodadas do torneio e não quatro, como inicialmente agendado. A medida atendeu a um pedido da Conmebol. Para contemplar uma partida extra em cada janela, serão incluídos dois dias ao período em que os jogadores ficam à disposição das respectivas seleções.
“A adição destes dois dias garante descanso e tempo de preparação suficientes entre as partidas, considerando as distâncias viajadas para e dentro da América do Sul e garantindo o bem-estar do jogador, mitigando as consequências negativas de um calendário mais intenso, ao mesmo tempo que assegura uma competição justa, com rápido retorno dos jogadores a seus clubes”, argumentou a Fifa em nota oficial.
Em outubro, o Brasil terá pela frente Venezuela e Colômbia, como visitante, e o Uruguai, como mandante. A seleção brasileira lidera as Eliminatórias com seis vitórias em seis jogos e 100% de aproveitamento. Argentina, Equador e os uruguaios completam a zona de classificação direta à Copa do Mundo de 2022, enquanto que os colombianos, que figuram na quinta posição, disputariam neste momento a repescagem.
Confira a tabela de jogos em setembro das Eliminatórias da Copa de 2022:
9.ª RODADA (02/09)
Peru x Uruguai
Venezuela x Argentina
Bolívia x Colômbia
Chile x Brasil
Equador x Paraguai
6.ª RODADA (05/09)
Equador x Chile
Paraguai x Colômbia
Brasil x Argentina
Peru x Venezuela
Uruguai x Bolívia
10.ª RODADA (09/09)
Brasil x Peru
Colômbia x Chile
Uruguai x Equador
Paraguai x Venezuela
Argentina x Bolívia
Comentários estão fechados.