A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu vaga na fase final da Liga das Nações ao derrotar a Bulgária por 3 sets a 1 no início da terceira semana da competição. A partida foi disputada em Chiba, no Japão, e teve parciais de 25/21, 27/29, 25/10 e 25/19.
Rosamaria e Julia Bergmann foram os destaques da vitória brasileira, somando juntas 34 pontos — 18 para Rosamaria e 16 para Julia. Além delas, Diana, Julia Kudiess e a capitã Gabi marcaram 11 pontos cada. Pelo lado búlgaro, Milanova foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos (20 de ataque e 1 de bloqueio).
O triunfo sobre a Bulgária marcou a quinta vitória consecutiva do Brasil na competição. A equipe comandada por José Roberto Guimarães já havia vencido os quatro compromissos da segunda semana: Bélgica (3-1), Canadá (3-0), República Dominicana (3-0) e Turquia (3-1).
Com o resultado, a seleção brasileira chegou a oito vitórias e está empatada na liderança da fase de grupos com Polônia e Itália. A Itália tem um jogo a menos e foi a única equipe a superar o Brasil na Liga das Nações até agora.
Próximos jogos
O Brasil volta à quadra para enfrentar a França na madrugada desta quinta-feira, às 3h30 (horário de Brasília). Na sequência, encara a Polônia e o Japão para encerrar a terceira semana. A fase final da Liga das Nações será disputada na Polônia, na semana do dia 23 de julho.
Comentários estão fechados.