Agosto segue sem óbito por covid em Pato Branco

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria de Saúde de Pato Branco divulgou que até o final de semana, 61% da população que deve ser vacinada contra a covid-19, no município, recebeu a primeira dose. Ainda que deste total, 26,5% já está imunizada, por ter recebido as duas doses ou a aplicação única.

Conforme a vacinação avança os números de casos e de agravamentos da doença começam a cair, conforme o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto destacou na sexta-feira (6), durante coletiva de imprensa em Pato Branco.

O comportamento descrito pelo secretário, se reflete em Pato Branco, com o nono Boletim Diário Coronavírus sem registro de óbito por complicações provocadas pela covid-19, ou seja, o mesmo que afirmar que no mês de agosto, não há registro de mortes por covid, no município. Desde o início da pandemia, 287 pessoas faleceram por agravamentos resultantes do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o mais recente boletim epidemiológico, dos 122 exames liberados nas últimas 24 horas, 28 foram positivos, — cinco adolescentes, 21 adultos e dois idosos.

Neste momento, 75 casos são tidos como ativos.

Se de um lado o número vem sendo positivo, não sendo registrado óbitos da covid, nos últimos dias voltou a ser observada uma leve crescente na ocupação dos leitos exclusivos covid.

O mais recente boletim, revelou a ocupação de 62% dos leitos de Unidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e 100% na pediátrica. Com relação aos leitos enfermaria, 48% das unidades adultas estão ocupadas e 50% das unidades pediátricas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta