Brandão, Thania e Romulo anunciam decisões após fusão das legendas

Os vereadores anunciaram as decisões na sessão ordinária dessa quarta-feira (9), da Câmara Municipal de Pato Branco – Foto: Assessoria/CMPB

Os vereadores Lindomar Brandão, Thania Maria Caminski Gehlen e Romulo Faggion, anunciaram na sessão ordinária dessa quarta-feira (9), da Câmara Municipal de Pato Branco, suas escolhas com a fusão do Democratas (DEM) e do Partido Social Liberal (PSL) em União Brasil, após fechamento da janela partidária, que permitiu a mudança de partido sem prejuízo aos parlamentares.

Os vereadores tinham até esta quarta-feira (9) para decidir se permaneceriam no União ou se optariam por outro partido. Com isso, o vereador Romulo Faggion, eleito pelo PSL, comunicou que permanecerá no União, e os vereadores Lindomar Brandão e Thania Maria Caminski Geheln, eleitos pelo DEM, optaram pelo Partido Progressista (PP).

O vereador Brandão (PP), líder do partido na Câmara, explicou que a sua decisão pelo Progressista ocorreu pelo fato de não ter pactuado com a fusão dos partidos DEM e PSL. “Foi uma decisão federal, mas que não considerou os cenários municipais. Na segunda-feira chegou essa imposição da liderança e a nova indicação para compor a CEI [Comissão Especial de Inquérito] e me senti esquecido, pra não dizer outra palavra. Total descaso da presidência do diretório estadual do União Brasil. Pelo menos ninguém me ligou, ninguém veio conversar comigo, ninguém foi me visitar em casa perguntar se eu queria continuar no União Brasil, se tinha pretensão de mudar. Simplesmente veio uma ordem de cima pra baixo e cumpra-se. Nem no militarismo é assim. Então, diante disto, desse descaso, eu e a vereadora Thania buscamos uma nova agremiação, para usar desse direito da janela [partidária] para vir a compor com o PP”.

Brandão destacou que eles continuarão trabalhando, como já vinham trabalhando no Democratas, com independência e diálogo, porque isso é muito importante. “Decisões têm que ser tomadas em conjunto, dentro do partido, e assim foi até então. Na nova sigla vamos continuar trabalhando assim também”, enfatizou.

Vereador Lindomar Brandão (PP), ex-DEM – Foto: Divulgação

Parceria

A vereadora Thania também explicou a sua migração para o PP. “Pensando no cenário político de Pato Branco, foi a melhor opção. Porque partido nenhum vai mudar meu caráter. Não é partido que vai me falar o certo e o errado. Nesse partido (PP) eu vi que nós temos autonomia nas nossas decisões. A mesma autonomia que tínhamos no Democratas. Exemplo disso foi a CP [Comissão Processante] que teve aí, que o colega vereador Brandão se posicionou de uma maneira e eu de outra. Isso é muito importante, porque pra mim o certo é certo e o errado é errado, independente de quem seja, se for prefeito, qualquer um dos nobres colegas, até mesmo eu. Após a fusão, a gente achou melhor manter a bancada e a parceria”, frisou.

Vereadora Thania Caminski (PP), ex-DEM – Foto: Divulgação

União Brasil

O vereador Romulo, líder do União Brasil na Câmara, agradeceu as lideranças do partido pela indicação, porque, segundo ele, demostra confiança no seu trabalho, postura e conduta. O vereador se colocou à disposição do partido para trabalhar da melhor forma possível.

Vereador Romulo Faggion (União), ex-PSL – Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta