Comissão Especial vai ajudar no problema da energia elétrica

Assessoria

A Câmara Municipal de Pato Branco publicou a Portaria Nº 37, de 4 de abril de 2022, autorizando a criação de uma Comissão Especial, a fim de mobilizar as entidades locais para dar encaminhamento às ações do Comitê de Crise em Energia do Sudoeste.

A Comissão, formada pelos vereadores Lindomar Brandão (PP), Marcos Junior Marini (Podemos), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), Romulo Faggion (União) e Claudemir Zanco (PL) – presidente da Casa, vai analisar as proposições de melhoria da Copel, com objetivo de fiscalizar, obter diagnóstico e propor medidas em relação aos frequentes problemas causados por falta de energia elétrica, fazendo um levantamento de dados junto aos produtores de leite, avicultores, indústrias, comércios, entre outros.

O Comitê de Crise foi criado durante audiência pública realizada pela Copel, no dia 11 de março, na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em Francisco Beltrão. Os trabalhos são liderados pela Amsop, pela Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop), e composto por servidores da Copel, representantes da Assembleia Legislativa, de entidades, produtores rurais e cooperativas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta