Eleitos vereadores que irão compor a Mesa Diretora em 2022

Na quinta-feira (16), o vereador Claudemir Zanco (PL) foi eleito presidente do Legislativo em 2022Foto: Assessoria

Assessoria

Nesta quinta-feira (16) os vereadores reuniram-se para a eleição da Mesa Diretora, que ficará responsável pela condução dos trabalhos do Poder Legislativo, em 2022. A Mesa Diretora ficou com a seguinte composição: na presidência, o vereador Claudemir Zanco (PL); na vice-presidência, o vereador Dirceu Boaretto (Podemos); como primeiro-secretário, o vereador Eduardo Albani Dala Costa (MDB); e, como segundo-secretário, o vereador Romulo Faggion (PSL). A Sessão Solene de Posse será realizada no primeiro dia útil do próximo ano, em 3 de janeiro, às 10h.

Emocionado, em seu discurso após eleito, Zanco agradeceu pelos apoios. “Primeiramente, agradeço a Deus e peço a ele muita serenidade, conhecimento e paciência, para o próximo ano. Agradeço o apoio da minha família, pois não é fácil estar ocupando uma cadeira de vereador, são muitas decisões e muita cobrança”. Ele também agradeceu ao apoio dos empresários e dos deputados, que o incentivaram a participar da eleição para a presidência.

O novo presidente também relembrou o número de votos que o elegeu vereador nesta última eleição, destacando que recebeu metade do que costumava alcançar e que percebeu que isso era reflexo da insatisfação da população, com relação as promessas não cumpridas. “Este ano foi de conhecimento, com novos colegas e novas lideranças que chegaram aqui, com motivação e ouvindo a cidade, e agradeço, pois aprendi muito com vocês, este ano foi uma escola em todos os sentidos”, disse o vereador eleito, agradecendo todos os vereadores.

Para o próximo ano

Ele também comprometeu-se em dar, para o próximo ano, valorização total para as ações de segurança e preservação das mulheres e aumentar as formas de divulgação dos trabalhos da Câmara, visando oportunizar maior acesso da população, com relação as atividades do Legislativo.

“Juntamente com a direção da Câmara de Vereadores e com a Mesa Diretora vamos idealizar medidas para 2022 e quero dizer para a população, que estamos aqui com vontade de trabalhar ainda mais pela cidade, que a cidade está cobrando isso. Nós estamos preparados para o cargo. Nós não vamos decepcionar, de maneira nenhuma, o Plenário da Casa e nem a população, que nos apoiou nesta nova missão, que é a presidência da Câmara, de Pato Branco, que é a capital e a referência do Sudoeste, e nós precisamos continuar nesse patamar. A cidade de Pato Branco precisa ser respeitada, oferecendo a melhor qualidade em todos os sentidos, nós precisamos ter, novamente, este espaço na região e vamos auxiliar a Prefeitura para alcançá-lo”, comprometeu-se Zanco.

Sessão Extraordinária

Ainda na quinta-feira (16), após a eleição da Mesa Diretora, foi realizada Sessão Extraordinária para votação de redação final dos Projetos de Lei nº 210, de 2021, autorizando a abertura de crédito especial, no valor de R$ 105.915,28, referente ao processo de “Dação em Pagamento de dívidas tributárias ativas e ajuizadas da empresa Tonet Empreendimentos Imobiliários Ltda.”, e Projeto de Lei nº 212, de 2021, alterando a Lei nº 5.732, de 5 de abril de 2021, no valor de R$ 1 milhão e 100 mil, com relação a mudança de local de construção da “Praça – Meu Campinho”, do bairro Vila Esperança para o distrito de Nova Espero. Ambos os projetos já haviam sido aprovados em duas votações.

Comissão de Representação

Durante o período recesso das Sessões Ordinárias, a Comissão de Representação, eleita conforme estabelece a Lei Orgânica, na última Sessão Ordinária (dia 15), fica responsável pela análise de projetos recebidos em regime de urgência e condução dos trabalhos, caso seja necessária a convocação de Sessões Extraordinárias.

A Comissão, que atua de 16 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, conforme definição do Regimento Interno, ficou composta com os vereadores Dirceu Boaretto (Podemos), Eduardo Albani Dala Costa (MDB), Januário Koslinski (PSDB), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV) e Rafael Celestrin (PSD), como membros, e o vereador Claudemir Zanco (PL), como presidente.

Também na quinta-feira (16) foi realizada sessão extraordinária para votação de redação final de projetos – Foto: Assessoria
Ao fundo, vereadores que conduziram os trabalhos em 2021; a frente, a nova Mesa Diretora eleita na quinta-feira (16), para 2022

você pode gostar também
Deixe uma resposta