Lei da Inovação é defendida na Câmara por representantes do setor

Representantes do Ecossistema de Inovação: Cleverson Brandelero, Giles Balbinotti e Cesar Giovani ColiniFoto: Assessoria/CMPB

O gerente do Sebrae – Regional Sul, Cesar Giovani Colini; o presidente do Núcleo de Tecnologia da Informática (NTI), Cleverson Brandelero; e o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Giles Balbinotti, participaram da sessão ordinária da Câmara Municipal, na quarta-feira (9).

Eles foram convidados pelos vereadores Marcos Junior Marini (Podemos) e Dirceu Boaretto (Podemos) para falar sobre “A importância da Lei da Inovação para Pato Branco”.

Os representantes do Ecossistema de Inovação explicaram a importância da criação da Lei de Inovação de Pato Branco, que é uma demanda antiga do setor, tendo em vista que outros municípios da região já possuem essa legislação. De acordo com Marini, “Pato Branco, reconhecida por Lei Estadual como a ‘Capital do Estado de Tecnologia e Inovação’, precisa urgentemente da implantação dessa Lei Municipal, a qual possibilitará a geração de mais emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento de nossa querida cidade”, afirmou ele.

Estiveram presentes na sessão prestigiando o debate, vários empresários do setor de Tecnologia, colaboradores da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o diretor da UTFPR Pato Branco, Gilson Ditzel Santos, e alguns professores da Instituição, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Roberto Elias da Silva, entre outros convidados.

Prestação de contas

Na sessão de quarta (9) também foi lido em plenário o recebimento do Ofício nº 26/2022/GP, na Casa de Leis, encaminhado eletronicamente pelo prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, comunicando Audiência Pública do 3º Quadrimestre do ano de 2021, no próximo dia 24, às 13h30, no Plenário da Câmara.

Segundo o documento, será apresentado o cumprimento das metas fiscais do 3° Quadrimestre de 2021, em atendimento à Lei nº 2.766, de 9 de maio de 2007 e alterações posteriores, que dispõe sobre a realização de Audiências Públicas no âmbito da Administração Municipal, bem como em atendimento a Lei Complementar nº 101 de 4 de Maio de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

Na quinta-feira (10), o presidente da Câmara, Claudemir Zanco (PL), juntamente com a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) do Legislativo, confirmou a realização da audiência no dia 24.

você pode gostar também
Deixe uma resposta