Moradores do bairro Santa Terezinha apresentam demandas ao Legislativo

Na quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Pato Branco aprovou em segunda votação o Projeto de Lei nº 11, de 2022, de autoria da vereadora Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), que nomeia de “Avelino Antonio Marcante” uma via pública localizada no bairro Cadorin.

De acordo com a biografia apresentada no projeto, Avelino “foi um homem dedicado à agricultura, com a qual deu sustentabilidade à subsistência da sua família. Seus descendentes hoje fazem parte de nossa sociedade pato-branquense, atuantes nas mais diversas áreas”.

Segundo a vereadora, a dedicação de Avelino é o que justifica a homenagem, servindo de exemplo “para aqueles que construíram e escreveram nossa história”.

Demandas

Após o término da sessão, o presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Claudemir Zanco (PL), recebeu Vanderlei Mafioleti e Antonio Dal Bosco, moradores do bairro Santa Terezinha, que entregaram um documento com demandas para a cidade, como melhoria da estrutura das calçadas, instalação de semáforos para pedestres, criação de um Centro do Idoso e, principalmente, a reestruturação dos bueiros que, além de não estarem nivelados com a rua, muitos foram construídos nas faixas de pedestre, facilitando a ocorrência de acidentes.

Antonio, que reside há 73 anos em Pato Branco, foi um dos pioneiros do bairro e contou que a vinda dele e de Vanderlei à Câmara teve o intuito de pedir melhorias para todos os pato-branquenses. “Enquanto terceira idade, posso dizer que uma das coisas que mais precisamos são calçadas boas, para que a gente possa fazer nossas caminhadas com segurança”, afirmou.

Vanderlei enfatizou que o objetivo da iniciativa é colaborar apresentando sugestões. “Andando pelo bairro percebemos muitas ações que melhorariam os espaços públicos”, frisou.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo destacou que o documento apresentado por eles será transformado em Requerimento e apresentado em plenário para todos os vereadores e, na sequência, será enviado ao Executivo, para que realize as ações possíveis de serem executadas.

Audiência pública

Os moradores também foram convidados para participarem da “Audiência Pública para debater sobre a padronização e uso das calçadas”, que acontecerá no dia 5 de abril, às 19h, no Plenário da Câmara.

você pode gostar também
Deixe uma resposta