Pesquisa confirma Alvaro Dias na liderança para o Senado

A pesquisa IPESPE, um dos Institutos mais confiáveis do país, foi divulgada hoje (18/08) e confirma as intenções de voto dos eleitores: Alvaro Dias segue na liderança com 31% dos votos. O ex-juiz Sergio Moro aparece com 27% e Paulo Martins com 9%. Aline Sleutjes e Orlando Pessuti têm 3% das intenções e as candidatas Desiree Salgado e Rosane Pereira são apontadas com apenas 1%.
O discurso coerente e firme em defesa do Paraná e realizações ao longo de sua vida política, são lembrados pelos eleitores como pontos fortes para escolha de Alvaro.

Mais uma vez Sergio Moro lidera a lista de rejeição: 30% dos paranaenses pesquisados afirmaram que não votariam no ex-juiz de jeito nenhum. Uma diferença grande para o segundo colocado, o Senador Alvaro Dias, que aparece com 17%. Paulo Martins tem o mesmo número de rejeição que de intenção de votos: 9%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto. Foram ouvidos, por telefone, mil pessoas de todas as regiões do Paraná com mais de 16 anos. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95,5%.
A pesquisa foi encomendada pelo Podemos PR e está registrada no TSE sob os protocolos BR 03631/2022 e PR 05888/2022.

Por que o Diário do Sudoeste publica as pesquisas?

Diário do Sudoeste publica todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país, devidamente registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população. Métodos de entrevistas, a composição e o número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar o resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias.

Diário do Sudoeste considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor.

você pode gostar também
Deixe uma resposta