Projeto de tênis na escola recebe apoio do Legislativo

O vereador Marcos Junior Marini (Podemos) divulgou na quinta-feira (24), nas redes sociais, uma visita à Escola Municipal Jardim Primavera, de Pato Branco, para tratar sobre a instalação de uma quadra de tênis na escola, referente a um projeto desenvolvido pelo Pato Tênis em parceria com o Município.

Segundo o parlamentar, na visita à escola também estiveram presentes a presidente do Pato Tênis, Dayane Cirino, e a engenheira chefe do setor de Manutenção da Educação, Adernanda Paula dos Santos, onde todos foram recebidos pela diretora Glaucya Battiston.

Marini explicou que o projeto Quadra de Tênis na Escola é objeto de uma emenda impositiva de sua autoria. “É um projeto interessante para apoiar o esporte local, oportunizando que crianças da rede pública possam praticar essa modalidade esportiva, que tem se destacado no cenário estadual e nacional”, destacou.

Instalação

De acordo com o vereador, a Escola Municipal Jardim Primavera possui uma área adequada para a instalação desse equipamento, “o qual possuirá as dimensões oficiais da modalidade esportiva. A previsão é de execução e inauguração até o final desse ano”.

Para a emenda impositiva, cujo valor é R$ 40 mil, o vereador justificou que “Pato Branco tem se destacado em várias modalidades esportivas, como exemplo, o tênis de quadra. Nesse sentido, a emenda objetiva a construção de uma quadra de tênis na Escola Municipal do Jardim Primavera, oportunizando que as crianças pratiquem essa modalidade esportiva. O tamanho mínimo recomendado para uma quadra é de 23,77m x 10,97m, com uma margem de segurança mais ampla ao redor, formando uma área de 36m x 18m. Isso dará espaço para a quadra em si, bem como para os jogadores saírem para os lados ou pela linha de base”.

A emenda impositiva individual estabelecida pelo vereador para a instalação da quadra de tênis soma recursos ao Projeto de Lei nº175/2021, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Pato Branco para o exercício financeiro de 2022.

você pode gostar também
Deixe uma resposta