Rubens Bueno percorre a microrregião de Pato Branco

Das medidas de enfrentamento da pandemia da covid-19, tomadas ainda no ano passado, até os movimentos mais recentes da Câmara Federal, como a votação das mudanças da legislação eleitoral, tudo vem passando por um processo de debate, conduzido pelo deputado federal pelo Cidadania do Paraná, Rubens Bueno que ontem (2), esteve em Coronel Vivida e Pato Branco e segue cumprindo agenda na microrregião.

“A primeira providência que tomamos [ano passado] no Congresso foi discutir um orçamento de guerra”, lembra o deputado ao falar que este orçamento “deu condições aos governos enfrentarem a pandemia”. Diante desta realidade era recorda que Pato Branco em 2020 recebeu pouco mais de R$ 9,3 milhões para o enfrentamento da pandemia e o Paraná quase R$ 1,3 bilhão.

Mas na lista de ações desempenhadas na Câmara, o deputado elenca ainda projetos como o auxílio emergencial; condições de combate a pandemia para os governos; projetos que beneficiaram micro e pequenas empresas e a agricultura familiar. Além de questões que seguem sendo direcionadas a pandemia.

Eleições 2022

Dando como natural uma candidatura sua para a Câmara Federal, Rubens Bueno lembra que o Cidadania sinalizou este ano para que em 2022 apoie a reeleição de Ratinho Junior (PSD).

Se os rumos estaduais parecem mais ajustados dentro do diretório, o deputado afirma que no território nacional ainda se busca uma alternativa para a presidência da República. “É bom sempre destacar, quando polariza tem dois disputando. Quando fala em aprovar ou reprovar, a maioria desaprova os dois nomes e 63% indicam que querem uma terceira via”, comenta Rubens Bueno falando que na visão do partido um representante de terceira via deve agregar equilíbrio, bom senso, responsabilidade de projetos para deixar ao que chama de “mesmice”.

“O que se cobra muito hoje é a falta de projetos, temos quase 15 milhões de desempregados, o preço do petróleo subindo vertiginosamente, insumos para a agricultura (…), estamos vendo a todo o momento dificuldades de toda a ordem e o crescimento econômico pequeno”, pontua o deputado acrescentando que “quando é pequeno [crescimento econômico], não está mostrando a capacidade que tem.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.