Vereador indica ao Executivo que instale câmeras de segurança na Feira do Produtor

O vereador Marcos Junior Marini (Podemos) apresentou na sessão dessa quarta-feira (8), da Câmara Municipal de Pato Branco, duas indicações ao Executivo Municipal com demandas dos produtores rurais do município.

A Indicação nº 202, de 2022, indica a instalação de quatro câmeras de monitoramento (internas) com alcance no corredor principal e na entrada dos boxes da Feira do Produtor, localizada na rua Goianazes, entre as ruas Silvio Vidal e Ararigboia, atrás do Pavilhão São Pedro, no centro da cidade.

A outra é a Indicação nº 203, de 2022, que indica ao Executivo a manutenção (reforma) da estrutura dos banheiros da Feira do Produtor. As duas demandas se justificam, segundo os documentos, para atender a solicitação dos feirantes. “Em reunião realizada no dia 4 de junho deste ano foi verificada a necessidade urgente de manutenção, reforma da estrutura dos banheiros, como piso, barras de segurança para deficientes (enferrujadas), louças e demais acessórios”.

Já a instalação das câmeras de monitoramento se justifica “para evitar a ação de vândalos que tem provocado ilicitudes no local, principalmente com tentativas de arrombamento nos boxes internos”, necessidade também apresentada pelos produtores na reunião do último dia 4.

Segurança Pública

Na sessão do dia 25, os vereadores já haviam apresentado dois requerimentos relacionados à Segurança Pública. Isso porque há semanas a insegurança tem pairado por Pato Branco, com ocorrência de furtos, arrombamentos em empresas e residências, tráfico de drogas, entre outras ocorrências no centro e nos bairros, principalmente na zona sul da cidade.

Diante disso, através do Requerimento nº 456, de 2022, os vereadores Claudemir Zanco (PL) – presidente da Casa de Leis, Eduardo Albani Dala Costa (MDB), Rafael Celestrin (PSD), Romulo Faggion (União) e Thania Maria Caminski Gehlen (PP), solicitaram ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Heraldo Correia de Lima, e ao chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), delegado Helder Lauria, ronda policial e patrulhamento intensificados durante o dia e a noite nas ruas da zona Sul do município.

Também, através do Requerimento nº 454, de 2022, os vereadores Claudemir Zanco (PL), Dirceu Luiz Boaretto (Podemos), Marcos Junior Marini (Podemos), Rafael Celestrin (PSD), Romulo Faggion (União) e Thania Maria Caminski Gehlen (PP), solicitaram ao secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, o aumento no contingente de policiais militares e civis no município de Pato Branco.

você pode gostar também
Deixe uma resposta