Osmar Braun, do MDB, anunciou no início desta semana sua retirada da disputa pela prefeitura de Pato Branco. A decisão foi tomada após uma série de discussões internas do partido e com familiares, envolvendo tanto questões pessoais quanto estratégicas relacionadas ao cenário político local.
Falando ao Diário do Sudoeste, Braun destacou que, entre os motivos, estão questões de natureza íntima e a percepção de uma possível polarização acentuada no cenário eleitoral, além do impacto disso sobre sua família. “Nós tomamos a decisão de não disputar a majoritária por algumas questões pessoais que eu considerei ao conversar com a minha família”, afirmou Braun, mencionando também preocupações com o desgaste emocional e físico de uma campanha.
Além das razões pessoais, Braun explicou que a decisão também visa o fortalecimento do MDB em Pato Branco. “A decisão foi por essa e outras razões… preferimos focar na reestruturação do partido, apoiar nossa nominata de vereadores e nos preparar para as próximas eleições”, declarou.
Mesmo fora da corrida majoritária, Osmar Braun reafirmou o compromisso do partido em participar ativamente do processo eleitoral, apoiando um candidato que esteja e alinhado com os objetivos do MDB na cidade. Além disso, ele reafirma a intensão de um esforço concentrado na campanha a vereador, no sentido de que o partido eleja ao menos um representante no legislativo, o que contribuiria de forma determinante com a estratégia de fortalecimento do MDB.
“Vamos definir o próximo passo em conjunto com lideranças do partido”, declarou Braun, enfatizando que o MDB está focado em estabelecer uma presença significativa na campanha, sem descartar a possibilidade de apoiar um dos grupos políticos. O objetivo, segundo ele, é claro: “Fortalecer o MDB como partido em Pato Branco.”
O partido planeja realizar uma pesquisa interna para identificar o candidato com maior alinhamento político, que poderá ser apoiado. Essa decisão é vista como um passo estratégico para consolidar o partido no cenário político de Pato Branco, com vistas a futuras eleições.
Embora a decisão de não disputar a prefeitura represente um passo atrás, o partido está firme em seu compromisso com a campanha. Braun afirmou: “Vamos entrar forte na campanha. É importante garantir visibilidade para o partido e trabalhar na sua estruturação para o futuro.” Ele ressaltou que o MDB conseguiu um crescimento significativo nas pesquisas, saindo de zero para quinze por cento, o que é um sinal positivo para as próximas eleições. “Temos quatro anos para estruturar o partido e, com essa base, queremos participar novamente e fazer o MDB prosperar,” concluiu.
Comentários estão fechados.