Com o resultado, o Brusque chegou aos 23 pontos e aparece na sexta colocação, com três pontos a menos que o Avaí, com 26 e o primeiro dentro da zona de acesso à elite. Já o Confiança vive um momento completamente diferente na tabela. Sem vencer há oito jogos, amarga a lanterna com apenas dez pontos em 15 rodadas.
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com os times procurando o gol. Mas, conforme o tempo foi passando, o Brusque passou a ter o domínio total da partida. Tanto que abriu o placar aos 23 minutos. Zé Carlos saiu jogando com um chutão, que acabou virando um lançamento para Garcez. O atacante invadiu a área, mas acabou derrubado pelo goleiro Rafael Santos. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Thiago Alagoano cobrou e não desperdiçou.
Aos 37, o camisa 10 marcou mais um, dessa vez com bola rolando. Depois de saída errada da defesa, Alex Ruan ficou com a bola e só rolou para Thiago Alagoano empurrar para o fundo das redes. Antes do intervalo, o Brusque fez mais um e praticamente sacramentou a vitória. Aos 41, Garcez partiu em velocidade e bateu na saída do goleiro Rafael Santos.
Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu bastante. O Brusque tentou segurar mais a bola na defesa para controlar o resultado. Do outro lado, o Confiança tentava responder em contra-ataques rápidos quando tinha espaço, mas pouco levou perigo. Em situação confortável no placar, Jerson Testoni aproveitou para fazer diversas mudanças no time da casa, também para gastar o tempo. E tocou a bola até o final.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, para a disputa da 16ª rodada. Às 11h, o Brusque recebe o Cruzeiro, no Augusto Bauer. Um pouco mais tarde, às 16h30, o Confiança visita o líder Náutico, no Estádio dos Aflitos, no Recife.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 3 X 0 CONFIANÇA
BRUSQUE – Zé Carlos; Toty (João Carlos, depois Vivico), Ianson, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus (Fellipe Soutto), Rodolfo Potiguar (Pepê), Garcez e Alex Ruan (Bruno Alves); Thiago Alagoano e Diego Mathias. Técnico: Jerson Testoni.
CONFIANÇA – Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Isaque (Vinícius Santana) e João Paulo; Madson, Rafael Vila (Robinho) e Serginho (Bruno Sena); Gustavo Ramos (Ítalo), Daniel Penha e Tiago Reis (Jhemerson). Técnico: Zé Carlos Leal.
ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
GOLS – Thiago Alagoano, aos 23 e aos 37 e Garcez aos 41 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rafael Santos e Gustavo Ramos (Confiança) e Garcez (Brusque).
RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Comentários estão fechados.