A vitória fora de casa mantém o Brusque na liderança da Série B, agora com seis pontos conquistados. O time já havia vencido a Ponte Preta por 2 a 1, em Santa Catarina, na estreia da semana passada.
Já o Londrina segue sem vencer e com apenas um ponto na classificação. Ponto este que foi conquistado na primeira rodada ao empatar com o Brasil de Pelotas por 0 a 0, no Rio Grande do Sul.
No primeiro tempo, o Brusque foi efetivo quando criou oportunidade e mereceu a vitória parcial por 1 a 0 antes do intervalo. Os catarinenses aproveitaram os espaços deixados na defesa do Londrina e poderiam ter chegado numa vantagem ainda maior com um pouco mais de sorte.
Aos 21 minutos, após lançamento, Talison, do Londrina, dividiu bola de cabeça com o goleiro e mandou contra o próprio gol. A bola tocou caprichosamente na trave e em seguida o sistema defensivo afastou o perigo da área.
Só que aos 23 minutos a sorte não esteve com o Londrina. Edu foi lançado, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro César, abrindo o placar para o Brusque no estádio do Café.
Depois do intervalo, o Londrina voltou com postura mais ofensiva, mas falhou demais nas finalizações. Aos seis minutos, por exemplo, Ricardo Luz cobrou falta sem direção e mandou a bola pela linha de fundo.
Já o Brusque claramente adotou a cautela no segundo tempo e apostou nos contra-ataques para matar a partida. Aos 27, Jhon Cley encarou a marcação e finalizou colocado para ótima defesa de César. E, aos 40, foi a vez de Alex Ruan finalizar e colocar o goleiro do Londrina para trabalhar, segundo o resultado de 1 a 0 até o apito final.
O Londrina volta a campo no domingo, dia 13, para enfrentar o Coritiba às 18h15, no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Brusque, no mesmo dia, mas às 20h30, visitará o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 BRUSQUE
LONDRINA – César; Talison (Ricardo Luz), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Tárik (Júnior Pirambu), Matheus Bianqui (Marcelo Freitas) e Mossoró (Adenilson); Douglas Santos, Caprini (Alisson Safira) e Salatiel. Técnico: Roberto Fonseca.
BRUSQUE – Ruan Carneiro; Toty, Ianson (Sandro), Claudinho e Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Nonato) e Diego Mathias (Fillipe Soutto); Bruno Alves (Fio), Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni.
ÁRBITRO – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
GOLS – Edu, aos 23 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Talison e Douglas Santos (Londrina); Zé Mateus, Diego Mathias e Jefferson Paulino (Brusque).
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.
LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).
Comentários estão fechados.