“Vamos continuar nos divertindo”, escreveu Buffon em suas redes sociais, acompanhado de um vídeo com imagens de sua primeira passagem pelo Parma.
Buffon foi revelado pelo Parma em 1995, onde ficou até 2001. Depois teve uma passagem vitoriosa de 17 anos pela Juventus. Na “Velha Senhora”, o goleiro disputou 685 partidas e conquistou diversos títulos, entre eles dez vezes o Italiano.
Sem conseguir erguer o troféu da Liga dos Campeões, Buffon se transferiu para o Paris Saint-Germain de Neymar e Mbappé. Lá ficou na temporada 2018-2019, mas novamente não conseguiu conquistar o principal título de clubes, embora tenha sido campeão francês e da Supercopa da França.
Na temporada seguinte, o goleiro voltou ao time de Turim, que havia contratado Cristiano Ronaldo. A Juventus fracassou na missão de conquistar o título da Liga dos Campeões e, ao final da última temporada, Buffon decidiu sair.
O acerto com o Parma até junho de 2023 acontece um dia depois de o goleiro, que foi campeão do mundo pela Itália em 2006, afirma que iria jogar pelo menos até os 44 anos.
Comentários estão fechados.