Cinco municípios da região Sudoeste farão parte do Programa de Inovação para Negócios Tradicionais. A iniciativa da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) e do Sebrae/PR faz parte do planejamento estratégico da entidade para este ano. O projeto piloto contemplará 75 empresas na primeira fase, 15 de cada um dos cinco municípios participantes, em parceria com as associações empresariais de Dois Vizinhos (ACEDV), Palmas (Acipa), Pato Branco (Acepb), Francisco Beltrão (ACEFB) e Realeza (Aciar).
Nos próximos dias, serão marcadas reuniões de sensibilização nos municípios participantes, iniciando o processo de seleção das empresas. Os detalhes do novo programa foram apresentados durante a primeira reunião mensal do Conselho de Administração (CAD) e de presidentes das ACEs, na sede da Coordenadoria, em Francisco Beltrão, na noite da segunda-feira (27).
“Nossa expectativa, com o projeto piloto, é proporcionar um diferencial de atuação para as empresas do chamado mercado tradicional. Os especialistas do Sebrae atuarão nos ambientes de negócio, dentro das empresas, validando os processos com os gestores. Teremos duas turmas com 75 empresas, somando 150 até junho de 2024, duração do programa”, explica Edilberto Minski, presidente da Cacispar.
A ideia do Programa de Inovação para Negócios Tradicionais é trabalhar os conceitos essenciais de inovação junto aos empresários, para que a aplicação seja feita nos setores em que seja diagnosticada a necessidade.
Comentários estão fechados.