A Câmara Municipal de Pato Branco aprovou, em primeira votação, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira (9), o Projeto de Lei nº 40, de 2022, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza abertura de crédito suplementar no orçamento do exercício de 2022, no valor de R$ 3 milhões e 100 mil, para aquisição de maquinários.
Segundo o projeto, o crédito suplementar será junto à Secretaria Municipal de Agricultura, com recursos provenientes de anulação total ou parcial de dotações do orçamento vigente, e de saldo do superávit financeiro do exercício anterior.
Os referidos recursos serão destinados à aquisição de maquinários novos, como caçamba basculante, caminhão, motoniveladora, escavadeira hidráulica de esteira e rolo compactador autopropelido, para as atividades da Secretaria Municipal de Agricultura.
“O Município possui aproximadamente 1.600 km de estradas rurais, as quais necessitam de constante manutenção. Contudo, as máquinas pertencentes à frota municipal são antigas e exigem reparos constantes, o que frequentemente interrompe as atividades de manutenção das estradas, além de ser muito oneroso aos cofres públicos. Assim, a aquisição de novos maquinários possibilitará maior eficiência, rapidez e qualidade no atendimento às demandas da infraestrutura rural, melhorando a qualidade de vida no campo e garantindo segurança aos produtores rurais, melhores condições para o escoamento da produção, sustentabilidade do setor agropecuário e fortalecimento das atividades rurais”, justificou o Executivo.
Trânsito
A sessão de ontem (9) também contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), Robertinho da Luz Dolenga, que falou sobre a “Campanha Maio Amarelo 2022”, no espaço da Participação dos Convidados.
Dolenga foi convidado a participar da sessão pelos vereadores Eduardo Albani Dala Costa (MDB), Marcos Marini (Podemos), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV) e Romulo Faggion (União). O diretor falou sobre ações a serem realizadas neste ano, no sentido de chamar a atenção da população em relação aos acidentes de trânsito e consequentes vítimas destes. Além disso, na sessão, também foram apresentadas cinco indicações e 21 requerimentos.