Assessoria
Em sessão extraordinária, realizada na sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Pato Branco aprovou, em votação única, e de autoria do Executivo, a redação final do Projeto de Lei nº 125, de 2022, autorizando e estabelecendo a forma de amortização do déficit técnico atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos do Município de Pato Branco (Patoprev).
Também em votação única foi aprovada a Moção de Aplauso nº 16, de 2022, de autoria do vereador Claudemir Zanco (PL), a ser concedida para a professora Belonir Fátima Pavan Mezzomo, pelos seus 39 anos de trabalho e suas ações voluntárias no município.
Belonir Fátima Pavan Mezzomo é filha de Pascoal Pavan e Maria de Conto Pavan, casada com Antônio Alberto Mezzomo e mãe de Any Elly e Tamy Pavan Mezzomo. Iniciou suas atividades na Educação em 1983 e, ao longo desses 39 anos, exerceu várias funções, atuando como professora no Colégio Estadual Carlos Gomes, Escola Municipal Irmã Dulce, Escola Municipal União, na coordenação do Cmei União, Escola Municipal do Bairro Planalto (Caic) e Cmei Estação Criança. Também atuou na Secretaria Municipal de Educação, como coordenadora da Educação Integral; da Organização de Eventos; da Escola Ecológica; e do CEU das Artes e do Esporte.
Segundo o projeto, “durante sua caminhada, sempre trabalhou em ações voluntárias em prol das pessoas mais necessitadas, crianças, adultos e idosos. Sempre demonstrando sua gratidão a todos que tiveram a oportunidade de conviver e dividir seu conhecimento, amor e, muitas vezes, esperança de dias melhores. Por isso, a Câmara Municipal de Pato Branco concede Moção de Aplauso, prestando sua homenagem como forma de agradecimento à professora Belonir Fátima Pavan Mezzomo, reconhecendo o seu trabalho, pela pessoa que é, ao seu carisma, à sua sabedoria e dedicação em todas as atividades que desempenhou”.