Câmara aprovada Moção de Aplauso pelos 20 anos de fundação da Coopertradição

Na sessão ordinária da quarta-feira (15), realizada no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), os vereadores aprovaram a entrega de Moção de Aplauso para a Cooperativa Agropecuária Tradição (Coopertradição).

A proposição foi apresenta pelo vereador Eduardo Dala Costa (MDB), levando em consideração os 20  anos de fundação da cooperativa. De acordo com o projeto, a Coopertradição foi fundada em 22 de janeiro de 2003, por um grupo de 25 produtores rurais, que cultivavam soja, milho, trigo, feijão e cevada. No mês de junho de 2003, a Cooperativa iniciou suas atividades e, atualmente, conta com mais de 1.872 associados.

Grande expediente

Já no espaço do Grande expediente, a arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Isabel Consoli, convidada pelos vereadores Lindomar Brandão (PP) e Marcos Marini (Podemos), falou sobre a Audiência Pública para revisão do Plano Diretor, que será realizada em 28 de fevereiro, a partir das 19h, no Largo da Liberdade.

Isabel explicou sobre as fases de elaboração do Plano Diretor, as já realizadas e as que estão por vir. De acordo com a profissional, o Plano Diretor é um documento complexo, que envolve áreas multidisciplinares, com questões ambientais, construtivas, territoriais, jurídicas, entre outras, e que precisa ser elaborado de forma participativa, ouvindo a população.

“Neste momento, estamos na terceira etapa do processo, que é chamada de ‘objetivos, diretrizes e propostas para uma cidade acessível e sustentável’. Este documento já está disponível no site da Prefeitura de Pato Branco, no link do Plano Diretor, e pode ser acessado em www.patobranco.pr.gov.br/planodiretor. Será este o documento a ser debatido na Audiência Pública do dia 28 de fevereiro, onde todos estão convidados para participar e dar sua opinião, presencialmente ou acompanhando a transmissão ao vivo, que será feita pela página do Facebook do Município de Pato Branco. Os cidadãos poderão apresentar suas sugestões durante a Audiência Pública, estando no Largo da Liberdade ou enviando via Facebook, ou enviando pelo espaço do Plano Diretor, no site da Prefeitura”, informou Isabel.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.