Na sessão ordinária da quarta-feira (15), realizada no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), os vereadores aprovaram a entrega de Moção de Aplauso para a Cooperativa Agropecuária Tradição (Coopertradição).
A proposição foi apresenta pelo vereador Eduardo Dala Costa (MDB), levando em consideração os 20 anos de fundação da cooperativa. De acordo com o projeto, a Coopertradição foi fundada em 22 de janeiro de 2003, por um grupo de 25 produtores rurais, que cultivavam soja, milho, trigo, feijão e cevada. No mês de junho de 2003, a Cooperativa iniciou suas atividades e, atualmente, conta com mais de 1.872 associados.
Grande expediente
Já no espaço do Grande expediente, a arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Isabel Consoli, convidada pelos vereadores Lindomar Brandão (PP) e Marcos Marini (Podemos), falou sobre a Audiência Pública para revisão do Plano Diretor, que será realizada em 28 de fevereiro, a partir das 19h, no Largo da Liberdade.
Isabel explicou sobre as fases de elaboração do Plano Diretor, as já realizadas e as que estão por vir. De acordo com a profissional, o Plano Diretor é um documento complexo, que envolve áreas multidisciplinares, com questões ambientais, construtivas, territoriais, jurídicas, entre outras, e que precisa ser elaborado de forma participativa, ouvindo a população.
“Neste momento, estamos na terceira etapa do processo, que é chamada de ‘objetivos, diretrizes e propostas para uma cidade acessível e sustentável’. Este documento já está disponível no site da Prefeitura de Pato Branco, no link do Plano Diretor, e pode ser acessado em www.patobranco.pr.gov.br/planodiretor. Será este o documento a ser debatido na Audiência Pública do dia 28 de fevereiro, onde todos estão convidados para participar e dar sua opinião, presencialmente ou acompanhando a transmissão ao vivo, que será feita pela página do Facebook do Município de Pato Branco. Os cidadãos poderão apresentar suas sugestões durante a Audiência Pública, estando no Largo da Liberdade ou enviando via Facebook, ou enviando pelo espaço do Plano Diretor, no site da Prefeitura”, informou Isabel.
Comentários estão fechados.