Redação com assessoria
A sessão ordinária da segunda-feira (13), da Câmara Municipal de Pato Branco, realizada no Tribunal do Júri do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), os vereadores realizaram oito indicações e de 33 requerimentos, reforçaram a importância da fiscalização de obras públicas, assim como, do atendimento de solicitações dos moradores.
Entre os requerimentos apresentados, três são relativos ao deslizamento de terra, registrado no bairro Vila Izabel, em outubro de 2022. Os requerimentos são de autoria dos vereadores Claudemir Zanco – Biruba (PL), Eduardo Dala Costa (MDB), Januário Koslinski (PSDB), Maria Cristina Hamera (PV), Romulo Faggion (União Brasil) e Thania Caminski (PP) que, na semana passada, como o Diário do Sudoeste noticiou, se reuniram como representantes dos moradores, que de posse do laudo expedido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), pediram o auxílio dos vereadores para cobrar o posicionamento do Executivo, em relação ao que foi apresentado, para encontrar a solução do problema, evitando futuros desastres.
Entre os requerimentos, as convocações do secretário municipal de Engenharia e Obras, e do chefe municipal da Defesa Civil.
Também foi convidada a promotora do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), do Ministério Público do Paraná (MP-PR). De acordo com os requerimentos, o encontro está marcado para quinta-feira (16), às 16h na Sala de Reuniões da Casa de Leis.
Comentários estão fechados.