A Câmara Municipal de Pato Branco entregou, na sessão de quarta-feira (1ª), Moção de Aplauso para a atleta pato-branquense Juceli Veronezi. De autoria da vereadora Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), a Moção de Aplauso nº 3, de 2022, foi entregue à atleta por levar o nome de Pato Branco em todas as competições em que participa.
Segundo a homenagem, Juceli nasceu em 4 de setembro de 1976, filha de Juvil Veronezi e Solange Lampert. Reside em Pato Branco há 14 anos. Formada em Técnica em Segurança do Trabalho, atua na UTFPR – Câmpus Pato Branco, como supervisora de Serviço Gerais onde, sob seu comando, estão 40 servidores que recebem, diariamente, apoio, instruções e incentivo da profissional.
De acordo com o Projeto, “Juceli não era praticante de atividades físicas, até que no mês de agosto de 2014 recebeu um convite para que participasse de uma corrida, em uma manhã de domingo de frio intenso. Relutou, mas aceitou o convite que mais parecia um desafio. Naquela manhã correu 3 km e, para sua surpresa, nunca mais deixou de levantar cedo aos domingos para correr. Foi uma paixão à primeira prova”.
Orientação técnica
Após esse primeiro contato com a corrida, Juceli se inscreveu na Acorpato, onde passou a treinar com orientação técnica. A primeira vez que disputou uma prova foi no dia 5 de dezembro de 2014, na qual conquistou o pódio, e hoje já acumula 105 provas, das quais 98 com pódio entre as primeiras colocações, percorrendo distância de 5 km, 10 km e 13 x 21 km.
Conquistas no currículo
Seguindo seu caminho como atleta, Juceli também já tem no currículo a participação em quatro maratonas, entre elas a Maratona do Rio de Janeiro, em 2018, na qual classificou-se entre as 100 primeiras colocadas, entre os 16 mil inscritos. Também a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, “uma das provas mais pesadas do Brasil, pela altimetria e temperatura”, onde conquistou a 4ª colocação em sua categoria.
Juceli também competiu na Meia Maratona de Florianópolis, em 2019, e na Meia Maratona das Cataratas, no mesmo ano. Participou da Maratona Internacional de Buenos Aires, também em 2019, e da Volta Internacional da Pampulha, em 2021. Neste ano, no entanto, já participou do Desafio das Equipes, em Francisco Beltrão; da Corrida do Sesc e Corrida da Mulher, em Pato Branco; e da Evolua Movimento, em Chapecó.