Em reunião realizada nesta segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Pato Branco elegeram os membros da Mesa Diretora que conduzirão as atividades legislativas durante o ano de 2024. A eleição resultou na formação de uma nova liderança para o Poder Legislativo local.
A Mesa Diretora eleita é composta por quatro membros. Na presidência, assumirá o cargo o vereador Eduardo Dala Costa, filiado ao MDB. A vice-presidência será ocupada pelo vereador Rodrigo Correia, do partido Podemos. As funções de secretariado serão desempenhadas por Maria Cristina Hamera, do PV, como primeira-secretária, e Romulo Faggion, do União Brasil, como segundo-secretário.
Os vereadores recém-eleitos serão oficialmente empossados em uma Sessão Solene, marcada para o primeiro dia útil do próximo ano, em 2 de janeiro, às 10h, no plenário da Câmara.
Após a eleição, em seu discurso, Eduardo Dala Costa agradeceu a unanimidade dos votos dos colegas. “É emocionante, pois não imaginava que seria nesse consenso e agradeço, primeiramente, a Deus, pois desde que me coloquei como candidato, coloquei nas mãos Dele e, se fosse a vontade Dele, eu estaria aqui para assumir a presidência da Câmara. Agradeço também, ao meu pai, que me incentivou e sempre me apoiou a estar nesse mundo político, afinal, a política está no nosso sangue e a gente começa a gostar dela quando conseguimos, por meio de bons projetos e de requerimentos, mudar a vida das pessoas. E é isso que tenho buscado fazer no meu mandato”, afirmou ele.
“Agradeço pelos votos, a unanimidade fez eu sentir, ainda mais, o peso da responsabilidade. Assumo, com os colegas, o compromisso de me colocar à disposição de todos para que, juntos, possamos encontrar o melhor caminho para as situações que irão surgir. Sempre com coerência, para trabalharmos nos projetos que virão para a Casa, pensando no interesse público e na população pato-branquense, para que a cidade ganhe com isso e que o Poder Legislativo seja fortalecido”, concluiu o novo presidente.
Comentários estão fechados.