A Câmara Municipal de Pato Branco realizou nesta semana as primeiras Audiências Públicas Itinerantes para debater o Projeto de Lei do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), proposto pelo Executivo. O primeiro encontro ocorreu na quarta-feira (24), na Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), e o segundo na quinta-feira (25), no CEU das Artes e dos Esportes.
O PMU estabelece diretrizes para hierarquia viária, malha cicloviária, rotas acessíveis, transporte coletivo e logística de cargas, com foco em melhorar a mobilidade urbana, ampliar a conectividade, garantir segurança e promover acessibilidade para todos os usuários.
Próximas audiências
A Câmara programou mais três encontros para debater o tema com a população, todos a partir das 19h30:
- 29 de setembro (segunda-feira) – Câmara Municipal de Pato Branco
- 30 de setembro (terça-feira) – Pavilhão do Distrito de São Roque do Chopim
- 1º de outubro (quarta-feira) – Escola Municipal do Bairro Planalto (CAIC)
Além disso, os cidadãos podem enviar sugestões até 15 de outubro pelo site oficial da Câmara (www.patobranco.pr.leg.br), no espaço “Protocolo on-line”.
Comissão responsável
As audiências foram propostas pela Comissão Especial de Estudos do Projeto da Política Municipal de Mobilidade e do PMU, composta pelos vereadores:
- Claudemir Zanco (PL) – presidente
- Eduardo Dala Costa (Republicanos) – relator
- Anne Gomes (PSD) – membro
- Diogo Grando (PRD) – membro
- Rodrigo Correia (União Brasil) – membro
- Thania Caminski (PP) – membro
O presidente da Casa, vereador Lindomar Brandão (PP), abriu os trabalhos, que foram conduzidos pelo presidente da comissão, vereador Claudemir Zanco. Após a apresentação técnica feita por representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, a comunidade teve espaço para questionamentos e sugestões.
Comentários estão fechados.