Na sessão de ontem (9) também foi aprovado, em segunda votação, o relatório final da CEI do Depatran – Foto: Reprodução
Após discussão na sessão ordinária de segunda-feira (7), quanto a indicação dos nomes dos vereadores que fariam parte da Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar possíveis irregularidades na aquisição do terreno da pedreira por parte dos agentes públicos, na sessão dessa quarta (9) a CEI foi formada.
Com base no dispositivo do artigo nº 65 do Regimento Interno da Casa de Leis, que trata da composição das comissões temporárias gerais, o presidente Claudemir Zanco (PL) destacou que “após oficiados os lideres partidários em 21 de fevereiro de 2022, com as devidas respostas recebidas, a Comissão Especial de Inquérito será constituída nesta sessão. Em atenção aos dispositivos, a Comissão deve ser composta por cinco membros, observando a proporcionalidade partidária. Neste sentido, em vista de que há três partidos com dois vereadores [PP, Podemos e PSD], estes têm direito a uma vaga para cada um dos partidos. Para as duas vagas restantes, demostram interesse em compor a Comissão os partidos MDB, PV, PSDB e União Brasil. Conforme ofício das lideranças partidárias, temos o Podemos com o vereador Dirceu Boaretto, o PSD com o vereador Joecir Bernardi e o PP com o vereador Lindomar Brandão. Os demais vereadores chegaram a um consenso e permanecem nas duas últimas vagas, pela União Brasil o vereador Romulo Faggion e pelo PV a vereadora Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera”.
Relatório
Na sessão de ontem (9) também foi aprovado em segunda votação, por nove votos a um, o Projeto de Resolução nº 2 de 2022, de autoria da Comissão Especial de Inquérito (CEI), com o relatório final e as conclusões da Comissão Especial de Inquérito instituída pela Portaria nº 33, de 1º de outubro de 2021, que investiga irregularidades no Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran).