Um acidente na tarde de segunda-feira, por volta das 17h15, causou a morte de um caminhoneiro, de 59 anos, na PR-281, em São João. Um caminhão Ford/F600, conduzido por João Frutuoso, saiu da pista e colidiu contra árvores.
O caminhão estava carregado com toras de araucária, que ficaram espalhadas na lateral da pista. O motorista ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros teve que utilizar um desencarcerador para fazer o resgate. João, que sofreu ferimentos graves, chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada em casa hospitalar.
O acidente também foi atendido por policiais do posto de Chopinzinho da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O corpo de João foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
A 6ª Companhia da PRE já registrou neste mês 29 acidentes nas rodovias estaduais que cortam a região, com seis mortos e 44 feridos. No ano são 300 acidentes, com 63 mortos e 363 feridos.
Madeira apreendida
A Polícia Militar de São João e policiais do Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam a carga de araucária, espécie nativa em extinção, transportada no caminhão, que saiu da pista e colidiu contra árvores, pois não possuía qualquer documentação. O dono deverá ser responsabilizado pelo transporte ilegal da madeira.
Fatos como esse denotam que a “Operação Nascente Viva”, deflagrada pela Polícia Militar Ambiental, em conjunto com o 3º Batalhão de Polícia Militar, já está surtindo o efeito esperado.
Comentários estão fechados.