A campanha SOS Rio Grande do Sul, liderada pela primeira-dama Luciana Saito Massa e pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná, estendeu o prazo para doações até 22 de maio. Estão sendo aceitos alimentos não perecíveis, água potável, ração animal, produtos de higiene, colchões e cobertores. Esses itens podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros do Paraná, das 8h às 20h.
Roupas, calçados, itens de cama e banho e utensílios domésticos podem ser levados à sede do Provopar, em Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Também é possível entregar doações nas unidades do Instituto Água e Terra (IAT). A polícia Civil do Paraná também está recebendo donativos em todo Estado. A Polícia Rodoviária Federal recebe doações em seus postos. A Polícia Militar também está recebendo doações nas suas sedes.
O Governo do Paraná manda nesta quarta-feira (08) mais 12 caminhões com cerca de 250 toneladas de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul. As doações fazem parte da campanha SOS RS, iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama, que conta com o recolhimento de alimentos e outros materiais nas sedes do Corpo de Bombeiros em todo o Paraná. No começo da semana foram enviados 190 toneladas. A campanha segue em andamento até o dia 22 de maio.
Em Pato Branco a Comunidade Cristã Vida para os Povos, também está recebendo doações, tanto de alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, quanto roupas e cobertores. Empresas também coordenam recebimento de doações que são enviadas ao Corpo de Bombeiros para que sejam destinados ao Rio Grande do Sul.
Para quem deseja se voluntariar, basta enviar uma mensagem à Defesa Civil Estadual no WhatsApp pelo número (41) 3281-2510, fornecendo nome e endereço. A equipe irá direcionar os voluntários para unidades próximas que estejam necessitando de apoio.
Comentários estão fechados.