A campanha de doação SOS RS, que teve início no último dia 2 e estava programada para encerrar no dia 8, foi prorrogada até o dia 22. Agora, as pessoas que ainda não contribuíram têm mais tempo para fazer suas doações, dirigindo-se a um dos quartéis do Corpo de Bombeiros integrado da região ou aos postos da Brigada Comunitária.
O tenente Fabean Batista reforça que os itens que podem ser doados incluem água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, produtos de limpeza, cobertores, colchões, colchonetes em bom estado, roupas e calçados. Uma novidade é a possibilidade de doar ração animal, que, de acordo com Batista, é muito bem-vinda, uma vez que é um dos itens mais necessários e tem sido pouco recebido nos postos de coleta.
O tenente esclarece que a mobilização registrada na sede do Corpo de Bombeiros em Pato Branco é intensa e está tendo resultados extraordinários, além de um surpreendente número de voluntários ajudando. Até o momento, foram arrecadadas 141 toneladas de donativos, com 101 toneladas já destinadas ao Rio Grande do Sul. A expectativa é que mais 10 a 20 toneladas fossem recebidas apenas nesta quinta-feira, dia 9.
“A população de Pato Branco, Coronel Vivida, Palmas e municípios vizinhos está de parabéns pelo engajamento nesta missão solidária. A colaboração não tem se limitado apenas às doações, mas também envolve o auxílio voluntário ao Corpo de Bombeiros e o apoio de empresas locais que cedem caminhões e diesel para o transporte dos donativos”, disse o tenente.
Batista lembrou ainda que aqueles que desejam se voluntariar para ajudar no Corpo de Bombeiros, basta acessar as redes sociais. Através desses canais, é possível se informar sobre o que está acontecendo na região e como ajudar.
Legendários
O grupo Legendários, que está atuando tanto diretamente nas operações de resgate e distribuição de donativos no Rio Grande do Sul, quanto arrecadando e encaminhando doações, enviou mais 10 voluntários para reforçar a equipe nos locais críticos.
Além disso, nesta quinta-feira, 9, foi encaminhada, por meio da campanha organizada pelo grupo e a Comunidade Vida para os Povos, uma carreta bi-trem, carregada com 27 toneladas de água e alguns alimentos. A previsão é de que ela chegue à base no final da noite de hoje. Outra carreta da empresa de transportes Transgoss, transportando 21 toneladas de suprimentos essenciais, como água, alimentos e roupas, partiu no meio da tarde do mesmo dia. Estima-se que ela chegue ao destino nesta sexta-feira, dia 10, no final do dia.
Tanto os veículos quanto o custo do transporte estão sendo oferecidos pelas empresas.
Comentários estão fechados.