Ruggeri se mostrou incomodado com a atitude de Neymar na partida em que o Brasil venceu o Peru por 4 a 0, na fase de grupos da Copa América. Apesar de reconhecer que o atacante é diferenciado, o comparou com Messi e condenou as ações do jogador quando o resultado está definido.
“O Neymar não tem quaisquer códigos de conduta em campo. Com o resultado de 4 a 0, faz uma finta, puxa para um lado, puxa para o outro. Aconteceu com o Peru”, afirmou Ruggeri. “Com o Peru já destruído, ele continuava a brincar com os adversários. Se o Messi faz 4 a 0, você não vai saber que o placar está assim”.
Além de ter sido um dos poucos a se destacar em três dos grandes clubes argentinos – Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo -, o ex-zagueiro conquistou títulos por Real Madrid e América do México.
“El Cabezón”, como é conhecido, pôs seu nome na história da seleção ao vencer a Copa do Mundo de 1986, disputada no México. Depois de se aposentar, ele ainda treinou clubes como Chivas Guadalajara e Independiente e teve duas passagens pelo San Lorenzo.
Brasil e Argentina fazem a grande final da Copa América neste sábado, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Este será também o quinto encontro entre Neymar e Messi, destaques de suas respectivas seleções.
Comentários estão fechados.