Redação com assessoria
De 25 a 27 de agosto, Coronel Vivida vai estimular os talentos municipais da canção, com a realização do Canta Coronel. Promovido pelo Departamento de Cultura, as apresentações iniciam às 20h, no Complexo Esportivo Barro Preto, com entrada gratuita.
Segundo Paulo Anciliero, diretor de Cultura cerca de 70 interpretes do município se inscreveram para as disputas que serão divididas em cinco categorias (infantil, infanto-juvenil, gospel, sertanejo e popular).
Ele também relata que a categoria sertaneja é a que mais teve inscrições, 21.
A intenção do Departamento era de promover o Canta Coronel ainda em 2021, contudo, ainda por conta das restrições impostas pela pandemia, somente foi possível a realização em 2022.
Com isso outra mudança foi apresentada o Canta Coronel, que conta com novo formato, substitui o Festival da Música de Coronel Vivida (Femuvi).
Da mesma forma que todos os interpretes são do município, Anciliero garante que os jurados também são. Para tanto, foram convidados cantores de festivais e professores de música.
O diretor de Cultura ainda antecipa, que está sendo estudada a possibilidade de em 2023 realizar novamente o Festival da Independência (Fein), este sim aberto para interpretes de todo o Brasil.
Programação
– Quinta-feira (25): categorias infantil, infanto-juvenil e gospel
– Sexta-feira (26): categorias sertanejo e popular
– Sábado (27): final e baile de encerramento.