A capitã explanou sobre a entrada das mulheres para o Corpo de Bombeiros e os desafios
A sessão da última segunda-feira (29), da Câmara Municipal de Pato Branco, contou com a presença da capitã do Corpo de Bombeiros, Karolyne Alice de Castro, no espaço dos convidados.
Convidada pela vereadora e Procuradora da Mulher, Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), e pela vereadora Thania Caminski (DEM), Karolyne falou sobre “A rotina do trabalho e a jornada das mulheres na corporação, tipos de atendimento mais constantes e o trabalho da mulher na corporação”.
A capitã explanou sobre a entrada das mulheres para o Corpo de Bombeiros, no Brasil, no Paraná e em Pato Branco. Também, sobre as dificuldades iniciais, principalmente, com relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), por não haver os tamanhos adequados, compatíveis com os corpos e medidas femininas. Ela também relatou que ainda existem situações de assédio, tanto pelos colegas quanto pela sociedade, mas que já ocorreram muitas mudanças e que, no momento, há mulheres em todos os departamentos e funções.
“Nossa luta constante é para termos um Corpo de Bombeiros igualitário, onde homens e mulheres tenham os mesmos direitos e as mesmas oportunidades, pois nos completamos na realização dos trabalhos, atendendo melhor a população”, ressaltou. (Foto: Assessoria/CMPB)