Com 350 jogos até o momento, o jogador de 36 anos já conquistou 12 títulos pelo Manchester City, incluindo quatro do Campeonato Inglês e um recorde de seis da Copa da Liga Inglesa.
Desde que assumiu o posto de capitão do time na última temporada, sua liderança provou ser inestimável e com mais uma temporada pela frente, continua firmemente focado em usar sua vasta experiência para ajudar a equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola.
“Na minha cabeça e na minha mente, o trabalho ainda não acabou”, disse Fernandinho. “Por isso decidi ficar mais um ano aqui e tentar ajudar a equipe e o clube a alcançar os objetivos que buscam. No meu ponto de vista, podemos fazer isso, ainda há pontos para melhorar e alcançar essas metas. E obviamente, para mim e para minha família, é um prazer ficar em Manchester por mais um ano”.
“Se eu pudesse continuar fazendo da mesma forma, conduzindo-os dentro de campo, fora de campo, para ajudá-los a aperfeiçoarem-se para ter um melhor desempenho durante os jogos, eu seria a pessoa mais feliz lá”, completou Fernandinho.
O diretor de futebol, o espanhol Txiki Begiristain, acrescentou: “A contribuição de Fernandinho para o Manchester City nunca será demais. Ele é um jogador de futebol excepcional, um dos melhores do mundo na sua posição e um profissional exemplar. Desde que ele chegou em 2013, sua atitude e consistência têm sido excepcionais e ele se tornou um dos nossos jogadores mais influentes”, afirmou.
“Ele é o nosso capitão, o nosso líder e tem se destacado nessa posição. Temos vários jovens talentos no nosso plantel e, por isso, é vital termos alguém com o conhecimento e a experiência de Fernandinho. Ele continua a ser um jogador importante para nós e estamos muito satisfeitos por ele ter se comprometido com mais um ano”, finalizou o dirigente.
Comentários estão fechados.