Redação com Assessoria
A multinacional do setor de alimentos, Cargill, está elevando suas apostas no setor de alimentação animal no país. A empresa anunciou na sexta-feira (19), a assinatura de um acordo para a compra da planta de Pato Branco, da Anhambi Produção Animal, que é responsável pela fabricação de rações para suínos. A transação, que não teve valor divulgado, foi encaminhada para análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
De acordo com a nota divulgada pela empresa, que tem unidades em pelo menos nove estados brasileiros, “a compra da unidade fabril, que possui capacidade produtiva de 60 mil toneladas de ração peletizada ao ano, fortalecerá o comprometimento da Cargill em expandir mercados e resultados, focando em setores atrativos como o de nutrição animal.”
“Com uma equipe altamente engajada, essa aquisição mostra que a combinação dos recursos da Anhambi, uma empresa que atua há mais de 35 anos no mercado da região Sul do país, com o histórico de inovação da Cargill possibilita um crescimento robusto da companhia nesse setor, resultando em soluções para melhor servir nossos clientes”, avalia Celso Mello, diretor da Cargill Nutrição Animal.
De acordo com publicação do jornal Valor Econômico, instalada no Paraná há mais de 35 anos, a venda da fábrica é estratégica para a Anhambi, que deve focar no segmento de animais de companhia. “É uma planta que tem muito a ver conosco, e já temos autorização da matriz para investir em rações para a fase de creche [dos leitões]”, acrescenta Mello.
Também na sexta, a multinacional informou que vai construir em Primavera do Leste (MT), uma fábrica de suplementos alimentares para a bovinocultura de corte. O investimento estimado é de R$ 100 milhões.
No caso da planta do Mato Grosso, a previsão é que as obras sejam concluídas já em 2024, com capacidade de 120 mil toneladas por ano, e possibilidade de dobrar o potencial produtivo já em 2025, conforme também divulgou o Valor Econômico.
Com a aprovação do Cade da aquisição da planta da Anhambi de Pato Branco, e com o funcionamento da unidade de Primavera do Leste, a Cargill passará a ter sete plantas de nutrição animal, — Itapira (SP), Toledo e Quatro Pontes (PR), Goianira (GO) e Chapecó (SC).
O Diário do Sudoeste buscou contato com diretores da unidade da Anhambi de Pato Branco para comentarem a transação, o fato foi confirmado informalmente, porém, até o fechamento da edição, não houve uma manifestação oficial.
Comentários estão fechados.