Carreata de São Cristóvão reúne grande número de veículos apesar da chuva

A tradicional Carreata de São Cristóvão em Pato Branco, realizada neste domingo, 28, foi marcada por uma expressiva participação de veículos, incluindo carros de passeio e caminhões de diversas empresas da cidade. A chuva que se intensificou na manhã de domingo, atrasou um pouco o início da procissão mas não desanimou os devotos, que seguiram em grande número celebrando sua fé no protetor dos motoristas.

O evento, que já se consolidou como uma das principais celebrações religiosas e comunitárias da região, contou com uma programação especial desde as primeiras horas do dia.

Às 07h00, uma missa foi celebrada na Capela de São Cristóvão, localizada no Bairro Encruzilhada, reunindo fiéis e motoristas. Também foi realizada, às 08h00, uma segunda celebração em frente à PPneus, na Avenida Tupi. Ambas as cerimônias foram momentos de profunda devoção e espiritualidade, preparando os participantes para a carreata.

Em seguida a carreata teve início com uma grande quantidade de veículos seguindo, pela avenida Tupi, em direção à zona Sul. Durante o percurso, os motoristas demonstraram seu respeito e fé, formando uma longa fila de carros e caminhões com intenso buzinaço marcando o percurso.

Ao chegarem ao destino final, no trevo da Patrolinha, os motoristas e seus veículos receberam a tradicional bênção.

58ª Festa de São Cristóvão

A 58ª Festa de São Cristóvão da Paróquia Cristo Rei, aconteceu paralelamente às festividades da igreja católica na cidade e contou com grande participação da comunidade. O evento, que é uma tradição na região, atraiu um público maior do que o esperado. A festa oferecia um kit churrasco que foi preparado na paróquia por voluntários da comunidade.

Juari Albani, coordenador paroquial, destacou que a resposta da comunidade foi extremamente positiva. “A participação foi significativa, com grande movimento de pessoas retirando os kits de churrasco. A participação superou as nossas expectativas”, afirmou Juari. Os kits de churrasco, oferecidos como parte das celebrações, podiam ser retirados na Igreja Cristo Rei ou na Capela São Cristóvão, localizada no bairro Encruzilhada.

Juari explicou que a logística foi cuidadosamente planejada para atender o maior número possível de pessoas. “Estamos atendendo um grande número de pessoas e estamos levando também para a capela no bairro Encruzilhada, onde grande parte dos participantes da carreata se dirigirão”, disse ele. Esta organização garantiu que todos os participantes pudessem desfrutar do churrasco, mantendo o espírito de união e confraternização que caracteriza a festa.

A Carreata de São Cristóvão em Pato Branco mais uma vez cumpriu seu papel de unir a comunidade em torno da fé e da devoção, proporcionando momentos de reflexão e espiritualidade para todos os presentes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.