O Centro de Referência Casa da Mulher Brasileira de Francisco Beltrão, no Paraná, começará a atender nos próximos dias, com a implantação oficial marcada para esta sexta-feira (11), às 13 horas. A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará presente na cerimônia, consolidando a cidade como a primeira do interior paranaense a contar com uma estrutura voltada ao atendimento humanizado e multidisciplinar de mulheres.
A iniciativa integra o Programa Mulher Segura e Protegida, do governo federal, e será gerida pela Prefeitura de Francisco Beltrão. Os recursos para a construção foram garantidos pela então deputada federal Leandre Dal Ponte, hoje secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. Inaugurado no final de 2024, o espaço agora passa por ajustes finais, com a prefeitura organizando o serviço e alocando profissionais para iniciar os atendimentos.
A ministra Cida Gonçalves será recebida pelo prefeito Antonio Pedron no aeroporto de Beltrão. O evento de inauguração da Casa da Mulher Brasileira de Francisco Beltrão contará também com a presença de lideranças regionais e representantes de movimentos ligados aos direitos das mulheres. O centro oferecerá suporte especializado, fortalecendo a rede de proteção e atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade na região sudoeste do Paraná.
Inaugurada em 12 de novembro de 2024, a Casa da Mulher Brasileira, contempla espaço com 162 metros quadrados, projetado para oferecer apoio e assistência a mulheres vítimas de violência, além de desenvolver iniciativas para prevenir casos de agressão.
A construção deste primeiro centro de atendimento especializado na região Sudoeste foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Francisco Beltrão e o Ministério das Mulheres, com um investimento total de R$ 866 mil.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.