A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da Secretaria de Assistência Social, mantém a Casa de Passagem, uma instituição que oferece acolhimento provisório 24 horas por dia para pessoas em situação de rua e desabrigo. A Casa de Passagem atende aqueles que foram abandonados, têm vínculos familiares rompidos ou fragilizados, estão em migração sem residência ou se encontram em trânsito e sem condições de autossustento.
“A Casa de Passagem mantém atendimento o ano todo, mas sempre no período mais frio aumenta a demanda. Com a proximidade do inverno e a queda das temperaturas, nossas equipes estão preparadas para dar apoio e abrigo a todos que necessitam,” informa a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto.
No local, as pessoas têm acesso a alimentação, higiene pessoal e podem pernoitar, tudo oferecido gratuitamente pela prefeitura. A Casa de Passagem está localizada na Rua Buenos Aires nº 10, atrás do Parque de Exposições, no bairro Miniguaçu. Quem precisar dos serviços deve entrar em contato pelos telefones (46) 3524-7856 e 99115-1948 ou com a Abordagem Social pelo (46) 98402-8883.
Esse tipo de atendimento é garantido pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que prevê o acolhimento temporário e a oferta de condições para desenvolver independência, autonomia e autocuidado para indivíduos e famílias que utilizam as ruas como espaço para moradia ou sobrevivência.
Comentários estão fechados.