A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto e outra de roubo, segunda-feira (24), na linha Delani, em Francisco Beltrão. Uma mulher foi detida por moradores e o homem conseguiu fugir, mas foi localizado pela Polícia Militar. Ele estava usando tornozeleira eletrônica.
Conforme informações da Polícia Militar, um morador da linha Delani comunicou que foi vítima de furto. Ele relatou que chegou um Fusca na sua propriedade e desembarcou uma mulher pedindo informações. Após ela deixar o local, o morador foi até o seu carro e constatou o furto de várias ferramentas de trabalho: uma lixadeira, um rompedor, um compressor e caixas de ferramentas avaliadas em R$ 5.000,00.
Os policiais estavam elaborando o Boletim de Ocorrência quando foram informados sobre um roubo na linha Delani, onde populares teriam detido uma mulher. Chegando ao local, os policiais conversaram com a feminina acusada, que passou o nome do seu comparsa.
Já a vítima relatou que estava chegando na casa do seu namorado com seu Gol quando foi abordada por um homem e uma mulher, que pediram ajuda para empurrar o Fusca. Em seguida, o homem sacou um revólver e anunciou o assalto, tomando a chave do Gol e o celular da vítima. O casal saiu do local de posse do automóvel, mas o namorado da vítima e o pai dele pegaram outro carro e seguiram os autores, quando os veículos se envolveram em acidente de trânsito e o Gol capotou. Pai e filho entraram em luta com os autores e conseguiram dominar a mulher, mas seu comparsa fugiu por um matagal.
Durante as buscas, a equipe policial localizou o acusado, que estava usando tornozeleira eletrônica. Também foi localizado um revólver, calibre 32, utilizado no roubo. No Fusca, foram encontradas todas as ferramentas furtadas da primeira vítima. O proprietário do Fusca alega que o veículo foi furtado pelo casal. Todos os envolvidos foram entregues na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato.